Sites responsivos são melhor indexados pelo Google
De acordo com pesquisas realizadas por consultorias de mercado e empresas ligadas ao marketing digital, mais de 60% de todas as buscas realizadas na internet ocorrem por meio de celulares ou tablets. Somente esta informação já seria suficiente para te convencer que sites responsivos (ou seja, que não perdem qualidade ao serem acessados através de dispositivos móveis) são imprescindíveis, certo? Acontece que, além disso, desde 2017 o Google não mostra mais em suas primeiras páginas sites que não são responsivos.
De acordo com o próprio Google, está mudança ocorreu para que os usuários tenham experiências satisfatórias durante as buscas. Mas, para ajudar quem necessita fazer mudanças em seus sites, o Google divulgou uma lista de boas práticas:
– Mantenha o mesmo conteúdo na interface desktop e mobile, principalmente, textos, vídeos e imagens que tenham qualidade e atraiam acessos;
– Use dados estruturais em URLs, tanto na versão desktop quanto na mobile, bem como títulos e descrições, que devem ser equivalentes independentemente do meio de acesso;
– Não é preciso alterar nada em sites que utilizem URLs diferentes para acesso mobile, como as versões m.nomedosite.com, desde que elas tenham elementos de ligação entre si;
– Utilize hospedagem e servidores de qualidade, que mantenham o site no ar e aguentem o fluxo de acessos, principalmente se estiver usando infraestruturas diferentes para as versões desktop e mobile.
Precisando de um site novo? Fale conosco contato@agenciaconvexo.com.br